Aproveitando ao máximo a revelação pessoal

A revelação pessoal é uma das principais diferenças entre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e outras igrejas cristãs. Acreditamos que temos o direito de falar com nosso Pai Celestial e receber a palavra dele.

O segundo profeta da Igreja
restaurada, Brigham Young

Brigham Young ensinou:

O segundo profeta da Igreja restaurada, Brigham Young

Este povo acredita na revelação. Este povo acreditou e acredita que o Senhor falou desde os céus. Eles acreditavam e acreditam que Deus enviou anjos para proclamar o Evangelho eterno, de acordo com o testemunho de João [ver Apocalipse 14: 6–7 ] (DBY, 38).

Freqüentemente ouvimos dizer que os oráculos vivos devem estar na Igreja, para que o Reino de Deus possa ser estabelecido e prosperar na terra. Vou dar outra versão desse sentimento. Digo que os oráculos vivos de Deus, ou o Espírito de revelação, devem estar em cada pessoa, para conhecer o plano de salvação e se manter no caminho que os conduz à presença de Deus.

O Senhor não está em todos os lugares pessoalmente; mas ele tem seus agentes falando e agindo por ele. Seus anjos, seus mensageiros, seus apóstolos e servos são nomeados e autorizados a agir em seu nome. E seus servos estão autorizados a aconselhar e ditar nos assuntos mais importantes e insignificantes, a fim de instruir, dirigir e guiar seus santos.

Nenhum homem pode ganhar influência neste Reino e se manter nele, magnificar sua vocação sem que o poder de Deus esteja com ele. As pessoas devem viver de modo que possam desfrutar da luz do Espírito Santo, ou não terão confiança em si mesmas, em sua religião ou em seu Deus e, mais cedo ou mais tarde, abandonarão a fé (DBY, 33).

Um cavalheiro me perguntou como guiei o povo por revelação. Eu os ensino a viver para que o Espírito de revelação torne claro para eles seu dever diário de que são capazes de guiar-se. Para obter essa revelação, é necessário que as pessoas vivam de modo que seus espíritos sejam tão puros e limpos quanto um pedaço de papel em branco que está sobre a mesa diante do [escritor], pronto para receber qualquer marca que o escritor possa fazer sobre ele (DBY , 41).

Nenhum argumento terreno, nenhum raciocínio terreno pode abrir as mentes de seres inteligentes e mostrar-lhes coisas celestiais; isso só pode ser feito pelo Espírito de revelação [ver 1 Coríntios 2: 9–14 ] (DBY, 37) (“ Capítulo 6: A Comunicação entre Deus e o Homem ”, Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Brigham Young, 41) .

Na verdade, não só temos o direito de receber respostas para nossas orações, mas também de ser inspirados, guiados e protegidos por nosso Pai Celestial.

O Élder Richard G. Scott , um ex-apóstolo, falou longamente sobre como obter o máximo de qualquer revelação pessoal recebida em um Simpósio do SEI ( Sistema Educacional da Igreja ) em 1998. Sem ir muito longe, e dividir em um simples declaração, ele disse que se escrevermos qualquer revelação pessoal que recebermos e depois perguntarmos se houver mais, mais virão. Sua palestra detalhou esse processo em detalhes, além de oferecer a cautela para ser humilde e dócil.

Seguindo esse conselho a sério, recebi a revelação mais preciosa e pessoal relativa a minha família e a mim mesma que nunca teria imaginado. Você deve compreender que nosso Pai Celestial espera ouvir cada um de nós. Por mais que você chame sua mãe ou seu pai agora para recuperar o atraso, restabelecer e fortalecer seu amor e conexão familiar, nosso Pai Celestial deseja que você faça o mesmo.

oração mórmon

Meus amigos, lembrem-se de quem vocês são, pois são filhos de Deus, amados de nosso Pai Celestial e nosso Salvador Jesus Cristo. Quem você é é importante para o Pai Celestial. Sua felicidade ou tristeza são importantes para Jesus Cristo. A sua vida, a cada minuto de cada dia, é zelada com amor, regozijando-se, lamentando-se e chorando enquanto as decisões são tomadas e as consequências são cumpridas, sejam positivas ou negativas.

O primeiro lugar para começar seria sacudir seus preconceitos, com um coração humilde e amoroso, ajoelhar-se e perguntar: Jesus Cristo é o Messias? Ele redimiu o mundo? Ele é o Filho de Deus? Você é meu Pai Celestial? Você me ama? Você acredita em mim? Você vai me ajudar?

Garanto-lhe que as respostas virão. Talvez não imediatamente, talvez um dia, uma semana, um mês, um ano ou mesmo décadas depois, mas a resposta virá e você se lembrará claramente de sua pergunta quando isso acontecer. Quando terminar de orar e ouvir , escreva todos os seus pensamentos e coloque-os em um lugar tranquilo e seguro, onde você possa consultá-los com frequência.

Seu Pai Celestial não o enviou para a mortalidade sem os meios de “ligar para casa”. A oração é a maneira sagrada pela qual podemos “ligar para casa”. Recomendo que você faça isso e sempre. Você pode ficar completamente surpreso com as mudanças que ocorrerão em sua vida.

Fonte: ldsblogs.com