Como Cristo está curando os enfermos hoje

Cristo ministrando a un hombre en el estanque de Betesda
Cristo ministrando a un hombre en el estanque de Betesda

O Novo Testamento está cheio de histórias e relatos de testemunhas oculares de Cristo curando os enfermos. Às vezes era apenas um toque, às vezes dava instruções específicas e às vezes dizia apenas “sua fé o curou”.

Embora esses milagres sejam incríveis e lemos sobre eles com frequência, pode ser difícil imaginar que eles continuem a acontecer hoje. Obviamente, Cristo não está mais caminhando fisicamente pelo mundo, mas isso significa que Ele não está curando e fazendo milagres?

Bênçãos do sacerdócio

Bendición del sacerdocio

Bênçãos de saúde são TÃO REAIS. O poder do sacerdócio é quase tangível quando usado por alguém digno. Ocasionalmente, houve histórias de pessoas curadas milagrosamente, como pessoas curadas de uma doença terminal. Uma ocorrência mais frequente é quando uma bênção do sacerdócio cura almas, para aceitar o resultado de uma situação.

Junto com as bênçãos do sacerdócio, as orações de fé de familiares amorosos e amigos preocupados também têm um poder significativo. O apóstolo Tiago ensinou que devemos “orar uns pelos outros para que vocês sejam curados”, e que “a oração fervorosa e eficaz de um homem justo vale muito”

O presidente Dallin H. Oaks disse: “Uma pesquisa nacional recente descobriu que quase 8 em cada 10 americanos” acreditam que os milagres ainda acontecem hoje como [eles faziam] nos tempos antigos “. Um terço dos entrevistados disse ter “experimentado ou testemunhado a cura divina”.

Sabemos que as bênçãos e orações do sacerdócio funcionam de acordo com nossa fé. Mas é importante enfatizar que se você ou um ente querido não foi curado após uma bênção do sacerdócio ou oração constante, isso NÃO significa que você não teve fé suficiente.

A vontade do Senhor vai acontecer e devemos fazer tudo o que pudermos para alinhar nossa vontade com a dele. Isso não significa que não podemos ficar com raiva ou perturbados quando alguém que amamos não é curado. Lembre-se de que o Senhor entende nossos sentimentos, mesmo quando for difícil para nós entender Seus planos.

Desculpe

Cristo perdona a la mujer tomada en adultrey

Há uma bênção muitas vezes esquecida que Cristo nos concede quando nos humilhamos e que é o poder de cura do perdão. Há uma violência chocante que ocorre em todo o mundo e atos terríveis que são praticados diariamente. Em um mundo onde a violência e o derramamento de sangue parecem imperdoáveis, Cristo pode nos conceder paz e perdão.

Isso significa que não devemos perder tempo para curar? Não. Processe nossa dor e raiva e é assim que podemos chegar a um ponto de perdão. O Presidente James E. Faust disse:

“Mantenha um lugar em seu coração para o perdão e, quando ele vier, dê-lhe as boas-vindas… O Salvador ofereceu a todos nós uma paz preciosa por meio de Sua Expiação, mas isso só pode acontecer quando estivermos dispostos a trazer à tona sentimentos negativos de raiva. , rancor ou vingança “.

A maioria de nós precisa de tempo para superar essas emoções e tudo bem. Cristo curando os enfermos também significa que Ele pode nos curar de nossa raiva e julgamento interior.

O Dr. Sidney Simon disse: “Perdoar é liberar e usar melhor a energia que antes era consumida por guardar rancores, guardar rancores e cuidar de feridas não curadas. É redescobrir as forças que sempre tivemos e realocar nossa capacidade ilimitada de compreender e aceitar as outras pessoas e a nós mesmos.

Doença mental

niño luchando con una enfermedad mental

Os casos de doença mental eram tratados anteriormente como menores porque nem sempre se manifestam fisicamente. Isso não significa que você ou seu ente querido não consigam encontrar uma cura. Cristo entende que aqueles que lutam contra a doença mental estão entre os que precisam ser saudáveis.

É importante confiar em Cristo, nas bênçãos do sacerdócio e na fé nestes tempos de provação. Também é importante reconhecer que a medicina moderna e os tratamentos terapêuticos, junto com a fé, são o que nos ajudará a encontrar a paz.

O Élder Jefferey R. Holland declarou: “Se você tivesse apendicite, Deus espera que você busque uma bênção do sacerdócio e obtenha o melhor atendimento médico disponível. O mesmo ocorre com os distúrbios emocionais. Nosso Pai Celestial espera que usemos todos os dons maravilhosos que Ele concedeu nesta gloriosa dispensação. ” Ele continua:

“Embora possamos sentir que somos” como um vaso quebrado “, como diz o salmista, devemos lembrar que esse vaso está nas mãos do oleiro divino. Mentes quebradas podem ser curadas da mesma maneira que ossos quebrados e corações quebrados são curados. Enquanto Deus está trabalhando para fazer esses reparos, o restante de nós pode ajudar sendo misericordioso, sem julgamento e bondoso. “

Às vezes, precisamos fazer nossa parte para que Cristo faça a sua parte. A declaração do Élder Holland é um lembrete maravilhoso de que podemos ser suas mãos em sua busca para curar os enfermos e aflitos.

O exemplo de paul

Pablo en prisión

Quando Cristo estava curando os enfermos, Ele curou a todos? Não. Há muitas pessoas que não foram curadas de suas doenças físicas.

Hoje, há muitas pessoas que não são curadas por meio das bênçãos do sacerdócio e de todos os nossos melhores esforços. Para mim, isso levanta a questão: Cristo poderia curar a todos, então por que não o fez?

Tome o apóstolo Paulo, por exemplo, em 2 Coríntios, Paulo escreve sobre um “espinho na carne” que ele sofreu. Os estudiosos acreditam que foi algum tipo de problema ocular que o deixou temporariamente cego.

Ele também menciona que pediu três vezes ao Senhor para curá-lo e o Senhor disse: “A minha graça te basta; porque meu poder é aperfeiçoado na fraqueza (2 Coríntios 12: 9). Paulo diz que decidiu se gloriar em suas doenças.

Então, o que mudou para Pablo? Por que Cristo não curou um de seus seguidores mais fiéis e discípulos devotados? Paulo tinha fé. Ele até perguntou se ele poderia ser curado.

Para Paulo, bastava-lhe a certeza de que o Cristo estava ali, de que estava sendo ouvido e de que fazia a vontade do Senhor. Acredito que, por causa da perspectiva de Paulo sobre a situação, ele foi curado de toda raiva ou frustração que acompanhou sua doença. Embora a doença em si não tenha desaparecido, sua atitude sobre a pregação do evangelho permaneceu fervorosa.

O exemplo de Paulo nos mostra que Deus nos ouve. Curar os enfermos às vezes parece diferente do que esperamos, mas a fé em seu plano é essencial para encontrarmos a cura.

Como Cristo te curou? Compartilhe nos comentários.

Fonte: thirdhour.org